Debate da nação Hippie- Para que vives?

Discussion in 'Portuguese' started by jamira21, Aug 11, 2004.

  1. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  2. migle

    migle Senior Member

    Messages:
    1,172
    Likes Received:
    0
    Nao tenho una razao, eu supongo que o futuro vai ser melhor e pois iso mesmo enganho-me (nos toudos) e continuamos nostros caminhos.
    Soluçao = Suicidio masivo :)
     
  3. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  4. daytripper

    daytripper Member

    Messages:
    176
    Likes Received:
    0
    pois é, eu ainda não tenho um objetivo na vida. e só de pensar nisso eu me sinto mal. quem sabe mais alguns anos e ele aparece na minha frente. ou quem sabe eu deveria procurá-lo? não sei... e não quero saber ainda.

    Paz,
    Louise.
     
  5. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    O pessimismo acabou. Passei a minha ainda curta vida sempre a viver no passado e a queixar-me todos os dias que a vida era uma merda... um dia vi que estava velho. Que estava a deixar escapar a minha vida, nao estava sequer a viver. Saí de casa, fui ao alentejo... e decidi mudar de vida, decidi ser optimista, decidi nao pensar nem no passado nem no futuro, mas sim no presente. Decidi acabar com a vingança e com o ódio. Decidi ser um pacificador. E fiquei assim.
    Para mim a vingança é uma fraqueza. É porque alguém não conseuge por si mesmo esquecer as más memórias que tem e precisa de soltar as hormonas.

    Sejam felizes e lá porque ainda não o são totalmente não estraguem a felicidade dos outros. :)

    Quanto a objectivos de vida... bem, o que eu quero fazer da minha vida é extremamente radical. Sei que tenho capacidades para o fazer e de ganhar a minha vida com isso. Mas se correr mal, morro à fome. Mas ao menos morro a fazer o que eu gosto! lol

    boa noite ^^
     
  6. migle

    migle Senior Member

    Messages:
    1,172
    Likes Received:
    0
    Eu nao sei como espressar o quem eu chero (¿?), eu vou tentar espressar em ingles, ok? O semto:

    I think that when you're 15, you can think that you've reached the deffinitive change, but I assure you that in other 5 years you'll have changed your mind many times.

    Vida e cambio constante.
     
  7. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Thread interessante!

    Acho que desde pequena me perguntei porque é que aqui estava... Às vezes as crianças conseguem ser muito perspicazes... Lembro-me muito bem de andar na catequese e de perguntar à minha catequista: "Ó Paula, se Deus criou a Terra, então quem é que criou Deus?"
    É claro que ela me tentou esclarecer com as explicações teológicas de que Deus é Omnipotente e Omnipresente, etc. Na altura aceitei, claro, mas a verdade é que aquela resposta não me convenceu muito. Numa coisa acredito, cada um deve tentar achar por si mesmo uma resposta... Mas será possível?
    Todas as respostas conduzem a uma pergunta, é como um ciclo infinito... É qualquer coisa que nos transcende, que nós não conseguimos sequer imaginar. Conseguem imaginar o infinito? Conseguem imaginar o Universo que não acaba nunca? Conseguem imaginar o nada, o vazio, o que não existe? Não conseguimos, porque a imaginá-lo até o nada existe e isso seria o contrário da si mesmo, o oposto à sua essência!
    Mas não, não sou céptica. Pelo contrário, eu acredito muito na evolução e, por isso, procuro, faço da minha vida uma busca constante! No que toca ao existencialismo, a minha esperança está muito relacionada com a genética. Porque, reparem, já há N estudos que comprovam que pessoas com determinada herança genética e com determinadas características do adn têm maior predisposição para terem certo tipo de atitudes, para serem de um jeito e não de outro... Não é que eu acredite totalmente nos determinismos biológicos, eu até sou apologista da dialéctica da liberdade e da necessidade, mas isto intriga-me porque, de certa forma, é como se indicasse que a alma e o corpo estão em comunhão. Então, ao estudarmos a matéria, estaremos também a descobrir muito mais sobre o espírito! E ao caminharmos para o espírito, talvez façamos grandes progressos! É isso que me entusiasma bué na biologia genética...
    Enfim... Acabo por me estar sempre a questionar...Não faço parte de uma religião, mas acredito em Deus. Um pouco ao jeito dos deístas e dos panteístas. Muitas pessoas que eu conheço afirmam-se ateus porque têm aquela noção de que Deus = Deus Católico. Disse católico porque é a religião predominante em Portugal (esta foi só para os não portugueses...Não pensem que faço descriminação religiosa!). Mas eu acredito, até por uma questão racional, porque deve haver causa primeira. Lá está, eu nunca seria capaz de entender racionalmente que não houvesse uma causa primeira, se houvesse isso transcender-me-ía totalmente.
    Mas, sabem, eu fico contente de saber que não vou encontrar uma resposta total e imediata. Se encontrasse ía parar de procurar, tinha atingido o meu objectivo, já não precisava de lutar mais. A minha felicidade está mesmo na luta, na luta por mais conhecimento... e isso torna-nos quase insaciáveis, lolololol!
    Porque é que eu me levanto? Porque a minha mãe me acorda??? Lolol! Estou só a brincar!:p Eu levanto-me porque gosto de estar viva, para mim estar viva é uma autêntica benção! Eu gosto mesmo de viver, de estar com a minha familia, com os meus amigos... Gosto mesmo de viajar, de sonhar, de ir pró Bairro Alto, de ir prá praia, conhecer pessoas novas...De namorar... De ver as estrelas... De dar mergulhos nos rios... Porra, tanta coisa linda lá fora e eu não hei-de querer viver? Saltar da cama a correr e abrir os braços pró mundo? Se eu dou amor ao mundo, o mundo assim me devolve!
    E sou do jeito que sou e não mudo por causa de quem não gosta... Para esses... Tô nem aí!

    Beijos*****

    P.S - Que porra de testamento que eu escrevi, hã? lol!
     
  8. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  9. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Ora nem mais! :) É mesmo por isso keu vivo lol... fiz tanta merda na minha vida... e kis ser assim... e senti-me... eu lol ^^
     
  10. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ;)
     
  11. amarylia

    amarylia Member

    Messages:
    230
    Likes Received:
    0
    Eu sinto k vivo para as pessoas, ñ é k os resto do mundo ñ valha a pena claro, mas vejo nos meus semelhantes a minha razão d viver. É cm as criancinhas k kerem ir dormir para dps acordarem para dps poderem brincar c os amigos! Eu já passei vários momentos d solidão, uns p escolha minha outros pq ñ tinha outr alternativa outros pq já ñ sabia a kem recorrer. Pq vivo sozinha em Lx e há dias em k keremos flr c tda a gente outros ñ keremos flr c ng, e é mto diferente ñ ter a família ao chegar a casa, ou seja lá kem for. Qd era miúda, a minha maior felicidade era acordar para ir prá escola ou pra brincar c os meus primos no Verão, era 1 loucura! Havia smpr 1 amanhã misterioso, divertido e cheio d coisas pra descobrir! Concordo c o migle qd ele disse k aos 15 anos td nos parece harmonioso, pq nessa altura sentia-m assim e os meus amigos diziam o mesmo. Dps comecei a descobrir a tal selva hipócrita e comecei a deixar d acreditar. Mas cm a Ayesha disse, Jah lives! Deus, Allah, whatever, acredito nessa presença não humana e transcendental em td o k nos rodeia, a Natureza, os animais, as flores, as plantas, só o ar basta para justificar + 1 dia glorioso a respirá-lo... é na energia interior e colectiva k vou buscar as minhas forças para viver, mas sem dúvida k o k m dá + prazer é simplesmente estar c 'o meu povo'. Suicídio? Nah... :D + 1 vez o espanhol dá o ar da sua graça...

    Bjinhos e gostei da forma cm colocaste a pergunta e atacaste lg ao princípio as kestões + óbvias :)
     
  12. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  13. amarylia

    amarylia Member

    Messages:
    230
    Likes Received:
    0
    As pessoas escolhem o seu trilho, marcam o seu caminho, elegem a sua razão d viver, cd um d nós... P isso é k ñ é fácil viver em comunhão plena (no sentido literal) c o mundo. Cd unidade faz a união, ñ poderia faltar 1 único ser deste mundo, mas as pessoas são livres d fazerem akilo k kerem, e na separação clássica diz-s k uns vão plos caminhos do Bem e outros plos caminho do Mal... mas isso ñ é só assim... claro. Não podemos fzr c k o mundo seja cm sonhamos mas podemos tentar fzr c k seja melhor, então força! Como é k pago...? Eu pago c um belo sono e c a consciência d k há smpr 1 novo dia, k posso continuar a viver, pq essa é a oportunidade e a liberdade oferecida para k possamos construir o tal mundo melhor... manter-s positivo :)*
     
  14. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Bem, eu tenho que comentar isto... Eu tenho noção do nascer do dia no Iraque. Felizmente, não tenho que passar pelas atrocidades que aqueles inocentes passam. Infelizmente, as pessoas que lá estão continuam a vivê-los. Quem fala no Iraque fala em outra parte qualquer do mundo. Infelizmente, uma grande parte de nós está a experienciar tristezas que nem nos passam pela cabeça neste preciso momento. Mas eu não vou amaldiçoar o mundo por causa disso, não vou desistir. É obvio que me revolto, é obvio que também me passo da cabeça... Mas se eu ficar fechada na minha raiva e simplesmente achar que não vale a pena, aí é que nada muda. Se a gente se mexer e fizer o que pudermos para ajudar os outros, podemos conseguir mudar alguma coisa. Se não fizermos nada, não conseguimos nada de jeito nenhum.
    Se eu tivesse a infelicidade de estar no Iraque ou a passar por uma tristeza semelhante, eu preferia que as pessoas que estivessem lá fora se juntassem e me enviassem ajuda, me mandassem comida, me mandassem roupas, sei lá, que se manifestassem e fossem solidárias comigo, em vez de se trancarem em si mesmas, em rancores contra o mundo, porque isso muitas vezes leva é ao conformismo.
    Não é fácil viver neste mundo. Não é. Há toda aquela magia que me faz viver,mas também há hipocrisias, há a ganancia, há crueldades...Mas eu sou contra isso. E não desisto de lutar contra isso. É preciso ser-se forte. E não me venham com coisas, porque há sempre qualquer coisa que pode ser feita. Podemos não conseguir tirar as tropas americanas do Iraque, mas podemos mostrar o nosso descontentamento e, entretanto, há sempre um sem abrigo na rua a quem podemos (e devemos) dar de comer. E ele precisa muito de nós.

    Vou escrever a frase da minha t-shirt... Citando o Che, hehehe, "Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamas"

    Um beijo ***
     
  1. This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
    By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.
    Dismiss Notice