poema

Discussion in 'Portuguese' started by não me lembro, May 24, 2005.

1. não me lembro

não me lembro Member

Quanto vale
    Um belo poema
    Que não escrevi?

Quanto vale
    Um sonho meu
    Sem tradução?

Talvez tanto
    Como bolas de sabão
    Vendidas ao quilo

Talvez tanto
    Como um dia perfeito
    Passado sozinho

José Magalhães

2. SpliffVortex

SpliffVortex Senior Member

Tu madre.

3. amarylia

amarylia Member

Bolas de sabão vendidas ao quilo é uma linda ideia...

Estudas psicologia, o que dizes acerca de sonhar que queremos encontrar uma pessoa e encontramos tda a gente menos a pretendida? Tenho tido esse sonho noites a fio, procuro sempre no mesmo sítio vou sempre ao mesmo lugar onde é suposto essa pessoa estar agr na vida real...

4. não me lembro

não me lembro Member

Sonhar é como que o continuar do nosso mundo mas com as portas fechadas para fora. É o desenvolvimento de tudo aquilo que temos cá dentro, sobre tudo o que nos acontece (quer dentro quer fora). Se há coisas por resolver ou possibilidades em aberto, elas tentam arranjar resolução nos sonhos. Isto explica a habitual noção de que os sonhos são proféticos. Inevitavelmente, são-no. Quanto ao contéudo do sonho.. Acho estranho uma coisa. A pessoa em questão, andas à procura dela, mas... chegas a encontrá-la? Ela aparece no sonho? Ou não? Não ouso estar aqui a interpretar os teus sonhos, pois não tenho informação suficiente. Os sonhos são algo de muito íntimo e pessoal, é complicado dizer seja o que for, assim á distância. Mas posso é aconselhar-te a escreveres o teu sonho para o papel da forma mais pormenorizada possível. Fá-lo se possível na manhã a seguir ao sonho acontecer, pois lembras-te melhor. O próprio escrever lembrar-te-á ainda de mais pormenores, e fará com que arrumes os pensamentos. Se quiseres preenche os buracos da narrativa do sonho e, a seguir escreve o que tiveres vontade de escrever nesse momento. No fim lê e relê. Altera e acrescenta o que quiseres.
    Atenção, não quero dar ideia de que estou a dizer o que um psicólogo clínico profissional diria e faria. Tou a meio do curso, e mesmo que estivesse, essas coisas não se fazem assim em foruns de internet. Vê isto apenas como umas sugestões tão válidas como as de outra pessoa qualquer, embora eu tenha vantagem por ler e estudar certas coisas, claro, mas nada mais que isso.

Bons sonhos!

5. amarylia

amarylia Member

Obrigado pela tua resposta educada, demonstraste ética. Não, não estou a ser sarcástica. Eu de facto não tenho mtos problemas em contar sonhos ao pessoal, falei destes sonhos de procura mesmo na esperança de alguma pista. Eu dou importância aos sonhos, costumo escrevê-los, interpreto-os como posso com algumas coisas de dicionários ou intuição, mas este que até se podia traduzir à letra pá vida real não tem muitas explicações específicas. Olha não tenho problemas nenhuns em postar isto aqui, a pessoa é um rapaz e eu ando à procurá-lo em sonhos porque estou fisicamente separada por um oceano e preciso de falar com ele e não tenho contactos (sim acredito que se pode 'falar', resolver, relações humanas em sonhos). A cena é essa, qdo vou ao único lugar onde sempre convivíamos (vou em sonhos) nca o encontro, nunca. Mas já tive outros sonhos em que o encontrava, o que me deixa às aranhas é ter estes vários sonhos diferentes, mas smpr com o mesmo objectivo, em que vou a esse lugar, encontro tanta gente conhecida, do passado até, mas nca o encontro. Mas tenho sempre a imagem consciente dele na minha cabeça qdo ando pelos sonhos, mesmo cm se quisesse ver, mas não encontro! Pode-se dzr que tlvz ande a procurar no lugar errado não sei... Sei que já tive demasiados sonhos pra ter a certeza de k essa pessoa é importante pra mim.

Obrigado na mesma pela resposta, foste um fixolas :) Fazes bem em não te comprometeres com diagnósticos antes do canudo, de qq maneira se souberes qq coisa destes sonhos de procura incansável, diz-me. Retribuo: BONS SONHOS!

1. This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
    By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.
    Dismiss Notice